- Growth Insight
- Posts
- Arroz com Feijão: o checklist de marketing básico e necessário
Arroz com Feijão: o checklist de marketing básico e necessário
Separei o básico para você cobrir sobre estratégia, branding, growth, conteúdo e mais - gostoso e nutritivo!
Marketing é uma disciplina apaixonante.
Somos especialistas em criar marcas com promessas audaciosas.
Principalmente quando vendemos para nós mesmos.
É legal se imaginar impactando o resultado por meio da última tecnologia, da tendência atual, do formato que nenhum dos seus concorrentes está ainda usando.
Eu gosto (sério).
Mas isso é a sobremesa.
É o que adoça a boca do marketer na apresentação para o board.
O problema é quando você não tem a “sustança”.
O arroz com feijão.
Na edição de hoje, eu quero tangibilizar o que é esse tal “arroz com feijão” quando falamos de marketing e comunicação.
Em tempo: meu arsenal de receitas é mais adequado à cozinha B2B e a negócios de tecnologia, então existe algum tipo de viés meu nas recomendações
Apesar de longo, esse checklist não é definitivo.
Ou seja, tem espaço para você enviar a sua sugestão do que faltou.
Vou criar uma extensa lista com o que julgo ser básico-porém-essencial para o seu go-to-market. Vou tentar colocar os pontos do jeito mais fácil possível de entender.
Aqui uma legenda pra você entender como vai funcionar.
Em negrito, a categoria
Item sem emoji: item básico do arroz com feijão
Item com emoji: pimentinha para receitas mais elaboradas 🌶️
Para outra edição: item com ⭐⭐⭐ Michelin para os mais requintados.
Os pratos do Chef
O Midjourney não sabe fazer imagem só de arroz com feijão (e eu estava com preguiça de fazer um prompt melhor)