• Growth Insight
  • Posts
  • Arroz com Feijão: o checklist de marketing básico e necessário

Arroz com Feijão: o checklist de marketing básico e necessário

Separei o básico para você cobrir sobre estratégia, branding, growth, conteúdo e mais - gostoso e nutritivo!

Marketing é uma disciplina apaixonante. 

Somos especialistas em criar marcas com promessas audaciosas. 

Principalmente quando vendemos para nós mesmos. 

É legal se imaginar impactando o resultado por meio da última tecnologia, da tendência atual, do formato que nenhum dos seus concorrentes está ainda usando. 

Eu gosto (sério). 

Mas isso é a sobremesa.

É o que adoça a boca do marketer na apresentação para o board. 

O problema é quando você não tem a “sustança”. 

O arroz com feijão. 

Na edição de hoje, eu quero tangibilizar o que é esse tal “arroz com feijão” quando falamos de marketing e comunicação. 

Em tempo: meu arsenal de receitas é mais adequado à cozinha B2B e a negócios de tecnologia, então existe algum tipo de viés meu nas recomendações

Apesar de longo, esse checklist não é definitivo. 

Ou seja, tem espaço para você enviar a sua sugestão do que faltou. 

Vou criar uma extensa lista com o que julgo ser básico-porém-essencial para o seu go-to-market. Vou tentar colocar os pontos do jeito mais fácil possível de entender.

Aqui uma legenda pra você entender como vai funcionar. 

Em negrito, a categoria

  • Item sem emoji: item básico do arroz com feijão

  • Item com emoji: pimentinha para receitas mais elaboradas 🌶️

  • Para outra edição: item com ⭐⭐⭐ Michelin para os mais requintados.

Os pratos do Chef

O Midjourney não sabe fazer imagem só de arroz com feijão (e eu estava com preguiça de fazer um prompt melhor)

Assine para continuar lendo :)

O conteúdo é grátis - mas apenas para assinantes da newsletter. Se junte a nós!

Already a subscriber?Sign In.Not now