• Growth Insight
  • Posts
  • Hoje é meu último dia como diretor de marketing na Swile: 7 lições em 5 anos

Hoje é meu último dia como diretor de marketing na Swile: 7 lições em 5 anos

Enquanto me preparo para uma nova etapa, compartilho reflexões que fiz ao liderar o marketing de um unicórnio durante quase 5 anos.

Foi uma decisão difícil.

Eu estava em uma cadeira importante, com escopo internacional, fazendo o que gosto e sendo valorizado pela liderança local e global da organização.

Enquanto observava os fogos de artifício no Réveillon, desejava um ano próspero na Swile. Cinco semanas depois eu estava anunciando a minha saída.

Foram quase cinco anos como diretor de marketing, um pouco acima do tempo de mandato médio dos CMOs em geral. Cinco anos liderando o time de growth em uma empresa que cresceu 50x no período.

Os melhores cinco anos da minha carreira e da vida.

Eu aprendi muita, mas muita coisa nesse tempo. E depois de refletir muito sobre esse período, separei 7 lições que considero entre as mais valiosas.

O Witt de 2025 é muito diferente do de 2020, esse é o motivo:

🧠 Tempo para escrever: 4 horas
📖 Tempo de leitura: 15 minutos
✍️ Na última edição: Além do blog: como a Hubspot cresceu 1000x nos primeiros 3 anos

Comentário da última edição:

Até a Hubspot comentou no Deep Dive sobre Hubspot e você ainda não leu?

Nessa edição você vai ler:

Assine para continuar lendo :)

O conteúdo é grátis - mas apenas para assinantes da newsletter. Se junte a nós!

Already a subscriber?Sign In.Not now