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B2Boring: Por que as marcas são todas iguais? (Parte 1 de 2)

Como identificar e evitar que sua marca seja pasteurizada.

Eu costumo dizer que B2B significa Boring to Boring.

Eu mesmo acordo todos os dias para vender vale-refeição e alimentação. Quase nada é mais entediante do que isso. Ainda assim, eu tenho um orgulho imenso da ousadia que imprimimos com a marca da Swile.

O problema é que as marcas B2B foram pasteurizadas pela falta de intencionalidade na construção da marca e seu posicionamento.

Por preguiça ou inexperiência, essas empresas se resignam ao combo azul + terno + power pose.

Essa é a primeira edição dupla da newsletter e nessa primeira parte eu descrevo as três armadilhas que estão matando as ideias criativas dentro das empresas, no B2B e no B2C.

Para cada armadilha eu separei um contragolpe com exemplos, incluindo um estudo de caso até então confidencial, publicado pela primeira vez aqui.

Nesta edição você vai ler:

  • Crítica ao B2Boring

  • O B2B é racional ou emocional?

  • História real: o dia em que fomos processados

  • Dunning-Kruger em branding

  • Mad Man vs. Math Man

Tempo para escrever: 8 horas
Tempo de leitura: 15 minutos

Essa é a primeira edição enviada para MIL ASSINANTES! Obrigado para você que curte e assina a Growth Insight.

Criamos conteúdo para ajudar profissionais de Marketing e Growth a resolverem problemas complexos e aprenderem no caminho.

Está sendo uma experiência incrível trocar com vocês. Comentei aqui um pouco mais sobre a nossa jornada empreendedora. #BuildingInPublic

Antes de começar a leitura, pense por um minuto:

  • Quais 3 marcas você admira?

  • E quais campanha vem à mente?

Essa marca é de bens de consumo e a campanha em questão ou tem mais de 10 anos ou foi lançada no Super Bowl, certo?

Eu não sou clarividente, esse é um simples jogo de probabilidades.
(Se eu errei, responde o e-mail porque preciso saber quem te fisgou)

A verdade é o B2B, com sua comunicação monótona, não consegue construir disponibilidade mental como faz o B2C.

E isso fica ainda mais óbvio quando se busca por referências.

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