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B2Boring: Por que as marcas são todas iguais? (Parte 1 de 2)
Como identificar e evitar que sua marca seja pasteurizada.
↩️ Na edição anterior: Âncoras e Elétrons: como priorizar para maximizar resultado em Marketing
Eu costumo dizer que B2B significa Boring to Boring.
Eu mesmo acordo todos os dias para vender vale-refeição e alimentação. Quase nada é mais entediante do que isso. Ainda assim, eu tenho um orgulho imenso da ousadia que imprimimos com a marca da Swile.
O problema é que as marcas B2B foram pasteurizadas pela falta de intencionalidade na construção da marca e seu posicionamento.
Por preguiça ou inexperiência, essas empresas se resignam ao combo azul + terno + power pose.
Essa é a primeira edição dupla da newsletter e nessa primeira parte eu descrevo as três armadilhas que estão matando as ideias criativas dentro das empresas, no B2B e no B2C.
Para cada armadilha eu separei um contragolpe com exemplos, incluindo um estudo de caso até então confidencial, publicado pela primeira vez aqui.
Nesta edição você vai ler:
Crítica ao B2Boring
O B2B é racional ou emocional?
História real: o dia em que fomos processados
Dunning-Kruger em branding
Mad Man vs. Math Man
Tempo para escrever: 8 horas
Tempo de leitura: 15 minutos
Essa é a primeira edição enviada para MIL ASSINANTES! Obrigado para você que curte e assina a Growth Insight.
Criamos conteúdo para ajudar profissionais de Marketing e Growth a resolverem problemas complexos e aprenderem no caminho.
Está sendo uma experiência incrível trocar com vocês. Comentei aqui um pouco mais sobre a nossa jornada empreendedora. #BuildingInPublic
Antes de começar a leitura, pense por um minuto:
Quais 3 marcas você admira?
E quais campanha vem à mente?
Essa marca é de bens de consumo e a campanha em questão ou tem mais de 10 anos ou foi lançada no Super Bowl, certo?
Eu não sou clarividente, esse é um simples jogo de probabilidades.
(Se eu errei, responde o e-mail porque preciso saber quem te fisgou)
A verdade é o B2B, com sua comunicação monótona, não consegue construir disponibilidade mental como faz o B2C.
E isso fica ainda mais óbvio quando se busca por referências.