- Growth Insight
- Posts
- Âncoras e Elétrons: como priorizar para maximizar resultado em Marketing
Âncoras e Elétrons: como priorizar para maximizar resultado em Marketing
Deixe a “cabeça de executor” para trás e conecte os pontos para conseguir mais com menos - e mais organizado
Como você distribui o seu esforço em marketing e growth?
É claro que você tem metas para bater, clientes a converter, mercado para conquistar e uma noção do que deveria fazer para o seu plano dar certo, esperançosamente.
Então, na empolgação de fazer o necessário para bater a meta e conseguir o almejado sucesso para a companhia, você lista centenas de coisas que poderiam ser feitas.
Ou, em casos de companhias de maior porte, um líder-mór distribui o mandato para os líderes de áreas transformarem as diretrizes estratégicas em um plano tático compreensivo.
E é aqui que entra a tal “cabeça de executor”.
Quando você faz muito e aproveita pouco.
Quando você automaticamente entra no modo “preciso de mais”. Quando você é pouco eficiente e fica sempre em busca de uma nova ação para tentar correr atrás do prejuízo.
Hora de lembrar das suas aulas do Ensino Médio (Fun Fact: já fui o melhor aluno de Física do colégio.)
Na edição de hoje, eu vou entrar em conceitos de Física e de Náutica para explicar o que você deveria ter como estratégia de Marketing.
Núcleo ⚛: São o ponto central de uma estratégia, aquele que a sustenta. Em torno do qual várias ações menores, os elétrons, são organizadas para amplificar o impacto do esforço inicial.
Elétrons⚡: São as múltiplas pequenas ações que derivam do núcleo, adaptadas para diferentes canais e formatos, maximizando a exposição e o impacto do conteúdo original.
Fácil de entender, né? Mas deixa eu explicitar uma complexidade que é inerente do seu trabalho. Não é só um núcleo. É uma âncora.
Por que uma âncora? ⚓
Porque você precisa ANCORAR a sua marca em cima dessa estratégia. E porque se você não executa dessa forma, vira CUSTO AFUNDADO. Sigamos.
O que conecta âncoras e elétrons é a Fórmula de Jacques-ici.
Qual o melhor nome para esse conceito?Escolha o seu nome preferido. O vencedor vai ser escolhido como a nomenclatura oficial. |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
TL;DR - Um resumo pra você 👀
Cabeça de executor e o jeito errado de pensar marketing
Como fatiar e distribuir para conquistar mais com menos
Como escolher as âncoras certas para o seu negócio
A Fórmula de Jacques-Ici para escolha de elétrons
Exemplos em eventos, reports, podcasts e mais
⏱️ Tempo de leitura: 23 minutos
✍️ Tempo de escrita: 7 horas (god bless NBA Playoffs 🏀)
🔙 Última edição: Diversificação de canais em 5 etapas