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B2Bold: Três cases ousados sobre construção de marca (Parte 2/2)

Análise detalhada + Presente para assinantes + Case bônus

Na primeira parte dessa edição eu acusei o B2B de ser boring-to-boring, compartilhei as três armadilhas que tornaram esse tipo de empresa entediante e a história do dia em que fomos processados por nossos concorrentes (e o que fizemos).

Nesta segunda parte compartilho três casos de construção de marca que fogem do óbvio, incluindo um caso com detalhes extras provenientes de inside information.

Para cada case eu explico o contexto no qual a peça foi criada e justifico porque considero a execução bold ao invés de boring.

E fiz um adendo de último hora: garimpei um acontecimento inusitado de Abril que exemplifica bem o impacto que uma comunicação óbvia pode ter em seus esforços de marca.

Nesta edição você vai ler:

  • O primeiro presente para assinantes

  • Case #1: SaaS de crescimento mais rápido do planeta (B2B)

  • Case#2: Construindo marca com constância e consistência (B2C)

  • Case #3: Transformando boring em bold (B2B)

  • Bônus: 2 marcas com a mesma propaganda? (Boring alert!)

Tempo para escrever: 6 horas
Tempo de leitura: 16 minutos

Há dois anos eu seria absolutamente incapaz de escrever as 5.000 palavras que compõe essa série.

Eu não sou um “cara de brand”, mas a existência dessa edição dupla sobre marca mostra a importância que uma vida nas trincheiras tem na construção da experiência profissional.

Foram meus últimos 4 anos como diretor de marketing em uma startup cuja marca é o principal diferencial competitivo que me permitiram escrever esse material.

Essa edição não é o ponto de vista de um guru do branding. É o ponto de vista de um profissional de marketing acertando e errando no mundo real, com gente e dinheiro de verdade.

E justamente por isso estou muito orgulhoso dessa edição.

Antes de continuar…
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