• Growth Insight
  • Posts
  • Reputação, Relacionamento, Raio de Alcance, Resultado: os 4 R's de Marketing B2B

Reputação, Relacionamento, Raio de Alcance, Resultado: os 4 R's de Marketing B2B

Um framework para guiar a sua estratégia de marketing baseado no quanto as pessoas te conhecem e confiam em você e na sua marca.

Oi, 

Eu não sou nenhum cientista maluco e nem metido a guru, mas quero a sua ajuda em um framework que estou desenvolvendo para equacionar o marketing B2B. 

Tenho trabalhado nesse conceito nos bastidores há algum tempo, mas desde o início deste ano comecei a explorar mais publicamente. 

Eu sou um grande fã de pessoas que conseguem “decompor” conceitos complexos em simplificações quase matemáticas. Como a fórmula da Amizade, por exemplo:

Amizade = proximidade + frequência + duração + intensidade

Fórmula da Amizade

Ou o Behavior Model de BJ Fogg que usamos em produto: 

Comportamento = Motivação x Habilidade x Gatilho 

Behavior Model, BJ Fogg

Então eu resolvi moldar um raciocínio que tenho há um tempo dessa mesma forma. E hoje você vai conhecer o resultado dessa equação, apelidada de “Os 4 R’s do Marketing B2B"

Reputação + Relacionamento + Raio de Alcance = Resultado de Negócio.

Felipe Collins (forçado mandar um auto-quote, né?)

Os três pontos de cima resultam no de baixo.

Minha tese é que a partir dessa equação, é possível construir uma estratégia de marketing e comunicação sólida. 

Nesta edição, vou destrinchar:

  • O significado de cada um dos 4 R’s;

  • Dois R's extras implícitos na estratégia;

  • Exemplos práticos;

  • Como aplicar esse framework na sua empresa.

🔴 ALERTA: Esse é apenas um exercício mental. Não tenho o menor interesse em falar que os outros modelos estão errados ou velhos, mentir que “você vai ficar bilionário com essas dicas”, ou nenhuma guruzice em geral. Vem comigo.

🧠 Tempo para escrever: 10 horas
📖 Tempo de leitura: 16 minutos
✍️ Edições Anteriores - Especial Notion:

Valeu, Mineiro!

Nessa edição você vai ler:

Assine para continuar lendo :)

O conteúdo é grátis - mas apenas para assinantes da newsletter. Se junte a nós!

Already a subscriber?Sign In.Not now