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Reputação, Relacionamento, Raio de Alcance, Resultado: os 4 R's de Marketing B2B
Um framework para guiar a sua estratégia de marketing baseado no quanto as pessoas te conhecem e confiam em você e na sua marca.
Oi,
Eu não sou nenhum cientista maluco e nem metido a guru, mas quero a sua ajuda em um framework que estou desenvolvendo para equacionar o marketing B2B.
Tenho trabalhado nesse conceito nos bastidores há algum tempo, mas desde o início deste ano comecei a explorar mais publicamente.
Eu sou um grande fã de pessoas que conseguem “decompor” conceitos complexos em simplificações quase matemáticas. Como a fórmula da Amizade, por exemplo:
Amizade = proximidade + frequência + duração + intensidade
Ou o Behavior Model de BJ Fogg que usamos em produto:
Comportamento = Motivação x Habilidade x Gatilho
Então eu resolvi moldar um raciocínio que tenho há um tempo dessa mesma forma. E hoje você vai conhecer o resultado dessa equação, apelidada de “Os 4 R’s do Marketing B2B":
Reputação + Relacionamento + Raio de Alcance = Resultado de Negócio.
Os três pontos de cima resultam no de baixo.
Minha tese é que a partir dessa equação, é possível construir uma estratégia de marketing e comunicação sólida.
Nesta edição, vou destrinchar:
O significado de cada um dos 4 R’s;
Dois R's extras implícitos na estratégia;
Exemplos práticos;
Como aplicar esse framework na sua empresa.
🔴 ALERTA: Esse é apenas um exercício mental. Não tenho o menor interesse em falar que os outros modelos estão errados ou velhos, mentir que “você vai ficar bilionário com essas dicas”, ou nenhuma guruzice em geral. Vem comigo.
🧠 Tempo para escrever: 10 horas
📖 Tempo de leitura: 16 minutos
✍️ Edições Anteriores - Especial Notion:
Valeu, Mineiro!