• Growth Insight
  • Posts
  • Case: Notion 🧩 O lado Community-Led do Sucesso (Parte 3)

Case: Notion 🧩 O lado Community-Led do Sucesso (Parte 3)

Como a comunidade se tornou um propulsor do crescimento do SaaS de organização

Nessa terceira - e última - parte sobre a trajetória do Notion até 100 milhões de usuários vamos detalhar a execução do lado community-led do Notion.

Que a empresa é uma referência em PLG (product-led growth) todos nós concordamos. Que a comunidade criada em torno da ferramenta é engajada e vibrante, é óbvio.

Como comunidade e produto se conectam e, ainda mais, como comunidade guia produto, isso sim vale os estudos e a leitura.

Nessa edição cobrimos as mudanças de mercado que destravaram CLG no Notion, a visão da empresa sobre comunidades e os detalhes sobre como ela opera isso no dia a dia.

E, como bônus, trago uma rápida espiada nas iniciativas SLG - sales-led growth.

🧠 Tempo para escrever: 6 horas
📖 Tempo de leitura: 17 minutos
✍️ Antes de ler essa edição, é melhor acessar:
Parte 1: Início, estratégia e funding
Parte 2: O lado Product-Led do Sucesso

Nessa edição você vai ler:

O que você achou do formato de cases aprofundados na Growth Insight? Notion foi o primeiro.

Estamos escolhendo as melhores maneiras de te entregar insights :)

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

Assine a versão paga para continuar

Este conteúdo é exclusivo para assinantes do Growth Insight Premium, a versão paga desta newsletter. Por menos de um real por dia, você fica mais inteligente em marketing e growth para o resto da vida :)

Já é um assinante pagante? Entrar.

Você também ganha acesso a:

  • • Todo o conteúdo desbloqueado
  • • Grupo de WhatsApp com trocas e conteúdo adicional
  • • Uma edição aprofundada extra por mês
  • • Uma mentoria com Collins e Witt por mês (coletiva)