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Criatividade é conectar os pontos: como fazer mais com menos no seu marketing

Anúncios, páginas, storytelling, vendas. Eu te explico como conectar tudo usando até o Ace Ventura como exemplo.

Se você não conecta tudo o que você está fazendo em marketing e growth, seus esforços são muito maiores para resultados muito piores.

Explico. Geralmente quando eu entro para analisar o marketing de uma empresa, eu pareço esse cara aqui:

Em vez de teorias da conspiração, eu tento conectar os seus esforços de marketing

Eu fico procurando ligação em tudo. 

  • Ligar ações de comunicação com a mensagem central da empresa. 

  • Ligar as métricas pelas quais o marketing é avaliado à receita 

  • Ligar as peças de conteúdo com uma linha mestra de storytelling

  • Ligar os discursos de mkt e vendas com as objeções mais frequentes

  • Ligar a home do site com o que diabos a empresa faz

E por que eu faço isso? 
(Além, é claro, de procurar dor de cabeça para resolver)

Porque geralmente as empresas estão enfrentado os seguintes sintomas:

  • Resultados de vendas atingem um platô e não crescem mais

  • CAC ou custo por lead de mídia paga começam a crescer 

  • Todo mundo fica estressado com a pressão do resultado não vir

  • O time de marketing está trabalhando em outras mil coisas 

A resposta geralmente é…

  • Fazer mais coisas, para desespero da operação

  • Com mais coisa pra fazer, menos atenção ao detalhe e à conexão

  • Táticas novas surgem com base em hype e bumba meu boi

  • E assim o ciclo vicioso continua.

Então, quando aparece alguém para olhar, essa pessoa fica meio maluca tentando encontrar conexão entre as 20 mil iniciativas desconectadas.

E aí… marketing não funciona. 
Corta o budget. Manda a turma embora. Sei lá. 

Mas a resposta quase nunca é só fazer mais. 
Às vezes é até fazer menos. 

Mas sempre é conectar melhor o que você já faz.

Creativity is just connecting things. When you ask creative people how they did something, they feel a little guilty because they didn’t really do it, they just saw something.

It seemed obvious to them after a while. That’s because they were able to connect experiences they’ve had and synthesize new things

Steve Jobs

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👓️Tempo de escrita: 8 horas
✍️Tempo de leitura: 17 minutos
📰Na última edição: Útil ou Hype? Demand Gen e a regra dos 95-5

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