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Criatividade é conectar os pontos: como fazer mais com menos no seu marketing
Anúncios, páginas, storytelling, vendas. Eu te explico como conectar tudo usando até o Ace Ventura como exemplo.
Se você não conecta tudo o que você está fazendo em marketing e growth, seus esforços são muito maiores para resultados muito piores.
Explico. Geralmente quando eu entro para analisar o marketing de uma empresa, eu pareço esse cara aqui:
Em vez de teorias da conspiração, eu tento conectar os seus esforços de marketing
Eu fico procurando ligação em tudo.
Ligar ações de comunicação com a mensagem central da empresa.
Ligar as métricas pelas quais o marketing é avaliado à receita
Ligar as peças de conteúdo com uma linha mestra de storytelling
Ligar os discursos de mkt e vendas com as objeções mais frequentes
Ligar a home do site com o que diabos a empresa faz
E por que eu faço isso?
(Além, é claro, de procurar dor de cabeça para resolver)
Porque geralmente as empresas estão enfrentado os seguintes sintomas:
Resultados de vendas atingem um platô e não crescem mais
CAC ou custo por lead de mídia paga começam a crescer
Todo mundo fica estressado com a pressão do resultado não vir
O time de marketing está trabalhando em outras mil coisas
A resposta geralmente é…
Fazer mais coisas, para desespero da operação
Com mais coisa pra fazer, menos atenção ao detalhe e à conexão
Táticas novas surgem com base em hype e bumba meu boi.
E assim o ciclo vicioso continua.
Então, quando aparece alguém para olhar, essa pessoa fica meio maluca tentando encontrar conexão entre as 20 mil iniciativas desconectadas.
E aí… marketing não funciona.
Corta o budget. Manda a turma embora. Sei lá.
Mas a resposta quase nunca é só fazer mais.
Às vezes é até fazer menos.
Mas sempre é conectar melhor o que você já faz.
Creativity is just connecting things. When you ask creative people how they did something, they feel a little guilty because they didn’t really do it, they just saw something.
It seemed obvious to them after a while. That’s because they were able to connect experiences they’ve had and synthesize new things
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