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A ciência de como o seu cérebro interpreta mensagens - e como usar isso no marketing

Insights direto de Kahneman, Cialdini e outros gênios de economia comportamental e neurociência aplicada a growth

Entender o cérebro de alguém deveria ser uma disciplina obrigatória para todos os cursos de marketing, publicidade, comunicação, growth e propaganda. Daquelas que você tem quatro anos seguidos.

Assim como Cálculo está para Engenharia; Redação está para Jornalismo e Marketing está para Publicidade. Todas estas disciplinas seguidas de Uber Aplicado, Plantão Maldito e Pizza na Agência, respectivamente.

Em Economia, existe o conceito do homo economicus, aquele que toma decisões puramente racionais sobre todas as coisas, para maximizar seu benefício, com informações completas e avaliadas cuidadosamente. 

Na vida real, um homo economicus não existe. Quase sempre tomamos decisões mal pensadas, enviesadas e baseadas em informações incompletas. 

Isto também vale para decisões de compra. Inclusive decisões B2B, como falamos em edições anteriores.

Logo, entender o cérebro é ter uma vantagem DESPROPORCIONAL em relação ao resto do mundo. É como ter o mapa da mina. 

Sou do tipo de pessoa que fuça sobre neurociência aplicada a marketing, economia comportamental, distorções cognitivas, gatilhos mentais, all that stuff.  

Eu sou apaixonado pelo funcionamento do cérebro. 🧠 

E esta news vai ser toda dedicada a ele! 

👓️ Tempo de leitura: 16 minutos
✍️ Tempo de escrita: 18 horas (dengue é f…)
📰 Na última edição: Técnicas para construir o nome de marca ideal

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