- Growth Insight
- Posts
- Útil ou Hype? Demand Gen e a regra dos 95-5
Útil ou Hype? Demand Gen e a regra dos 95-5
Termos novos desembarcam por aqui, faz sentido estudar?
Na edição anterior: A ciência de como o seu cérebro interpreta mensagens
Eu venho “sentindo” que novos termos de marketing atracaram em portos brasileiros.
Por enquanto eles ainda estão presos dentro da bolha do marketing, principalmente B2B, na forma de publicações no LinkedIn ou conversas em meetups.
O Eduardo Müller, da B2BStack, respondeu aos e-mails cantando a bola: "aqui no Brasil, tenho a impressão que o assunto que impera ainda no marketing ainda é o lead generation puro".
Eu to falando sobre Demand Gen.
Mas o que realmente significa geração de demanda? Por que falamos esse termo se quem deu origem a ele nunca falou isso nos materiais publicados Esse conceito realmente é útil ou apenas cria confusão?
Dei ouvidos ao sentimento, aos leitores e parti para os estudos. Isso é o que você vai ler hoje:
A regra dos 95-5
Demand Gen vs. Brand Awareness vs. Lead Gen
Como pensar geração de demanda nos negócios?
Veredito: útil ou hype?
Tempo para escrever: 7 horas
Tempo de leitura: 9 minutos
Na tentativa de validar esse sentimento, encontrei os seguintes volumes de busca para as principais keywords, sem passar de 1.500 buscas correlatas.
O Google trends diz que faz apenas 2 ou 3 semanas que o termo começou a ter alguma relevância.
SEMRush: Demand Generation | SEMRush: Demand Gen |
Google Trends: “Geração de demanda”