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Psicologia em CRO: Contaminação por tédio + Psych + FOMU
Como melhorar a conversão só usando o comportamento do consumidor
É natural que CRO (conversion rate optimization) seja uma pauta dominante entre profissionais de growth e marketing.
Você construiu um funil para capturar a jornada de compra do prospect e precisa otimizá-la conforme a reação deles a sua mensagem, oferta, design e tantas outras coisas.
Por ser uma disciplina absolutamente prática, muitos conteúdos se resumem a listicles com 10+ ideias de otimização, por vezes chamadas de estratégias, mas que se resumem em (muitas vezes boas e até recomendadas) táticas.
Sabendo que a mera escolha (ou ausência) de palavras, cores e elementos não é algo inerentemente bom ou ruim, nessa edição vamos abordar alguns aspectos psicológicos e comportamentais da disciplina para justificar porque boas práticas de CRO são consideradas boas práticas.
A amplitude e complexidade do assunto não permitem que eu seja exaustivo em apenas uma edição, por isso hoje escolhi falar sobre a contaminação por tédio, a combinação do Framwork Psych com B=MAP e a ideia de FOMU em oposição ao FOMO.
🧠 Tempo para escrever: 5 horas
📖 Tempo de leitura: 12 minutos
✍️ Na última edição: Estratégia de PR e imprensa: como fazer e como NÃO fazer [Deep Dive]