• Growth Insight
  • Posts
  • Psicologia em CRO: Contaminação por tédio + Psych + FOMU

Psicologia em CRO: Contaminação por tédio + Psych + FOMU

Como melhorar a conversão só usando o comportamento do consumidor

É natural que CRO (conversion rate optimization) seja uma pauta dominante entre profissionais de growth e marketing.

Você construiu um funil para capturar a jornada de compra do prospect e precisa otimizá-la conforme a reação deles a sua mensagem, oferta, design e tantas outras coisas.

Por ser uma disciplina absolutamente prática, muitos conteúdos se resumem a listicles com 10+ ideias de otimização, por vezes chamadas de estratégias, mas que se resumem em (muitas vezes boas e até recomendadas) táticas.

Sabendo que a mera escolha (ou ausência) de palavras, cores e elementos não é algo inerentemente bom ou ruim, nessa edição vamos abordar alguns aspectos psicológicos e comportamentais da disciplina para justificar porque boas práticas de CRO são consideradas boas práticas.

A amplitude e complexidade do assunto não permitem que eu seja exaustivo em apenas uma edição, por isso hoje escolhi falar sobre a contaminação por tédio, a combinação do Framwork Psych com B=MAP e a ideia de FOMU em oposição ao FOMO.

🧠 Tempo para escrever: 5 horas
📖 Tempo de leitura: 12 minutos
✍️ Na última edição: Estratégia de PR e imprensa: como fazer e como NÃO fazer [Deep Dive]

Nessa edição você vai ler:

Assine para continuar lendo :)

O conteúdo é grátis - mas apenas para assinantes da newsletter. Se junte a nós!

Already a subscriber?Sign In.Not now