- Growth Insight
- Posts
- A transformação no Marketing de Conteúdo [Deep Dive]
A transformação no Marketing de Conteúdo [Deep Dive]
De internet móvel a social media, de busca a cookies: veja o que mudou e como te afeta
O marketing de conteúdo morreu. Vida longa ao marketing de conteúdo!
Baixe agora o ebook. A dica número 5 é de tirar o fôlego!
Assim, com esse início catastrófico feito só para capturar a sua atenção, essa edição aborda a transformação radical que vive o tal do Content Marketing.
Vocês gostaram tanto do Deep Dive de Estratégia de PR que resolvemos adicionar esse conteúdo mais profundo às editorias fixas da newsletter.
Barreiras de entrada foram dissipadas. Tendências surgem a cada semana. Algoritmos mudam e pegam todo mundo de calça curta. Comportamentos mudam e você ganha ou perde relevância (e dinheiro) em um instante.
Estou pessoalmente nesse universo de marketing de conteúdo há uns 15 anos.
Mas como o Deep Dive é coisa fina, trouxe outras referências no tema para decupar toda essa transformação. São eles:
Vitor Peçanha, fundador da Rock Content e da PbyP School
Gabriel “Mineiro” Costa, fundador do GLA, do Merlin
Um criou uma empresa gigante exatamente para surfar a primeira onda de marketing de conteúdo, enquanto o outro foi um dos responsáveis pelo crescimento do maior player brasileiro de inbound marketing (RD Station).
Ambos têm vivência e experiência prática o suficiente para terem visto todo esse trajeto e histórico do Marketing de Conteúdo como um longa-metragem.
E destilaram conhecimento e opinião, que você vai conferir durante essa e a próxima semana.
Sim, esse tema é tão rico que tive que quebrar em duas edições.
Nessa primeira parte, você vai conferir um pouco do histórico, das mudanças, da saturação e o que ainda faz sentido hoje.
Na semana que vem, entramos em um passo a passo de estágios do funil, falamos de como medir e de como criar uma estratégia integrada.
Vamos?
👓️Tempo de escrita: 8 horas (ainda bem que choveu no feriado)
✍️Tempo de leitura: 16 minutos (Parte 1)
📰Na última edição: Psicologia em CRO: Tédio + Psych + FOMU
Nessa edição você vai ler
Mergulha comigo!"