A transformação no Marketing de Conteúdo

De internet móvel a social media, de busca a cookies: veja o que mudou e como te afeta

O marketing de conteúdo morreu. Vida longa ao marketing de conteúdo! 
Baixe agora o ebook. A dica número 5 é de tirar o fôlego! 

Assim, com esse início catastrófico feito só para capturar a sua atenção, essa edição aborda a transformação radical que vive o tal do Content Marketing

Vocês gostaram tanto do Deep Dive de Estratégia de PR que resolvemos adicionar esse conteúdo mais profundo às editorias fixas da newsletter.

Hoje, vamos entrar com tudo no Marketing de Conteúdo.

Barreiras de entrada foram dissipadas. Tendências surgem a cada semana. Algoritmos mudam e pegam todo mundo de calça curta. Comportamentos mudam e você ganha ou perde relevância (e dinheiro) em um instante. 

Estou pessoalmente nesse universo de marketing de conteúdo há uns 15 anos.

Mas como o Deep Dive é coisa fina, trouxe outras referências no tema para decupar toda essa transformação. São eles: 

Um criou uma empresa gigante exatamente para surfar a primeira onda de marketing de conteúdo, enquanto o outro foi um dos responsáveis pelo crescimento do maior player brasileiro de inbound marketing (RD Station).

Ambos têm vivência e experiência prática o suficiente para terem visto todo esse trajeto e histórico do Marketing de Conteúdo como um longa-metragem.

E destilaram conhecimento e opinião, que você vai conferir durante essa e a próxima semana. 

Sim, esse tema é tão rico que tive que quebrar em duas edições. 

Nessa primeira parte, você vai conferir um pouco do histórico, das mudanças, da saturação e o que ainda faz sentido hoje. 

Na semana que vem, entramos em um passo a passo de estágios do funil, falamos de como medir e de como criar uma estratégia integrada. 

Vamos?

👓️Tempo de escrita: 8 horas (ainda bem que choveu no feriado)
✍️Tempo de leitura: 16 minutos (Parte 1)
📰Na última edição: Psicologia em CRO: Tédio + Psych + FOMU

Nessa edição você vai ler

Mergulha comigo!"

Assine a versão paga para continuar

Este conteúdo é exclusivo para assinantes do Growth Insight Premium, a versão paga desta newsletter. Por menos de um real por dia, você fica mais inteligente em marketing e growth para o resto da vida :)

Já é um assinante pagante? Entrar.

Você também ganha acesso a:

  • • Todo o conteúdo desbloqueado
  • • Grupo de WhatsApp com trocas e conteúdo adicional
  • • Uma edição aprofundada extra por mês
  • • Uma mentoria com Collins e Witt por mês (coletiva)