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Rotinas, reuniões e rituais: como organizar o trabalho de marketing
Saia do modo “reunião que dava para ser um e-mail” e garanta contexto e produtividade para o seu time
Eu tenho um pesadelo às vezes.
A notificação do calendário apita no canto da tela. A ansiedade bate, o estômago vira. Meu Deus, mais uma reunião infernal que não serve para nada.
Queria poder trabalhar e não só ficar aqui escutando essa ladainha. Ou ter que preparar esse PPT que no final ninguém vai ligar. Ou virar esse tiroteio com 80 pessoas no call - das quais 70 delas não precisavam estar.
Zone out. Deixa eu abrir um site de notícias aqui. Dar uma passeadinha no feed do Instagram. Opa, chamaram meu nome, preciso interagir. Droga. Ufa, passou.
Acabou mais uma reunião que podia ser um e-mail.
[Aí quando alguém recebe um e-mail desses, pipoca um invite: “Alinhamento”. Ugh.]
Acordo do pesadelo. Hora de tocar a estratégia e operação de Marketing.
Sem tornar esse sonho ruim em realidade.
Um dos instrumentos mais importantes na operação e produtividade de um time de Marketing e Growth é o que ele segue. A cadência de pontos de contato e o formato deles importa.
Muita reunião pode enforcar um time em conversas desnecessárias e tirar o tempo de trabalho. Nenhuma reunião pode deixar todo mundo correndo mas como barata tonta.
Design das agendas e rituais é uma prioridade maior à medida em que você vai crescendo em uma companhia. Como resolver esse problema?
É o que vamos ler nas próximas linhas.
Não é “O Guia Definitivo Das Rotinas Perfeitas” mas sim um relato real do que eu acho que funciona e não funciona, tanto com base empírica quanto teórica. E um raciocínio que vai te ajudar a tomar melhores decisões de agendas.
PS: você está recebendo esse e-mail na quinta em vez de quarta porque estamos testando um dia novo. Mais tempo para escrever e matutar. E ontem ainda teve um papo intimista com os assinantes do Premium. Entra aqui e já participa do próximo.
🧠 Tempo para escrever: 6 horas
📖 Tempo de leitura: 23 minutos
✍️ Na última edição: Atualizações sobre outbound para 2025
Comentários da última edição:
Parece que tivemos sucesso na edição sobre Outbound. Super tática e detalhada, ela teve repercussão grande nos comentários, no WhatsApp e no LinkedIn - onde o Witt destrinchou o conteúdo em três partes e teve mais de 100 mil views.

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A incerteza sobre onde alocar dinheiro e esforço segue sendo uma das principais dores das lideranças de marketing hoje. Desde alocação de verba em canais até como rodar uma operação da melhor maneira possível, tem muita variável mudando muito rápido.
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