• Growth Insight
  • Posts
  • Trabalho profundo: como prosperar em mundo distraido

Trabalho profundo: como prosperar em mundo distraido

Lições de um executivo de marketing com TDAH para conseguir ter foco

Eu tenho TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Então… Eu tenho problemas para focar.

Essa edição é o ponto de vista de alguém desfocado sobre… trabalho focado.

Mas por que falar sobre isso numa newsletter de growth?

A nossa proposta é te ajudar a resolver problemas complexos, geralmente por meio de um framework, de uma nova abordagem ou da revisão de um conceito.

Mas só adicionar novas teorias não é o suficiente para a nossa missão.

Você já trabalha muito, eu imagino.

Só acrescentar mais um punhado de horas à sua rotina pode representar um esforço adicional que não necessariamente reflete em resultados - quanto mais resultados imediatos.

De forma geral, há pouco espaço só para trabalhar mais.

Discutir formas de trabalho, portanto, é tão importante quanto discutir as ferramentas pelas quais trabalhamos.

Cal Newport, autor do livro Deep Work, descreve que o trabalho profundo é composto por “atividades profissionais performadas em um estado de concentração profunda, livre de distrações, capaz de esticar sua capacidade cognitiva até o limite".

Com a crescente aceleração da vida e trabalho, é paradoxal o fato de que a habilidade de focar esteja cada vez mais rara e a gente comprometa boa parte da nossa energia com atividades superficiais.

🧠 Tempo para escrever: 6 horas
📖 Tempo de leitura: 15 minutos
✍️ Na última edição: Plano 30-60-90: como se dar bem no início como CMO

Boa, mano. Texto muito útil para quem estiver passando por isso no momento.

Acho que vale uma próxima edição diferenciando como é trabalhar tanto com CEOs e executivos que acreditam em marketing…

… Quanto especialmente em lugares onde a liderança não compra a ideia - o que acredito que seja o cenário mais comum dentro das empresas.

Um conteúdo que traga essa visão de como conquistar os stakeholders pode ser uma boa.

Já escrevi algo parecido no passado mas seria massa ler sobre isso a partir da perspectiva e vivência de vocês. Sigo te acompanhando!

Vinicius Romolo, growth marketing manager do Grupo VG e assinante Growth Insight
Nota do Collins 1: Muita gente pediu o "Manual de Como Trabalhar Comigo" que eu prometi. Tive que editar algumas coisas e demorei para enviar, já mandei para alguns. Vou deixar como link aberto na próxima edição. :)

Nessa edição você vai ler:

Assine para continuar lendo :)

O conteúdo é grátis - mas apenas para assinantes da newsletter. Se junte a nós!

Already a subscriber?Sign In.Not now