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Podcast na estratégia de marketing. Vale a pena?

A indústria de podcasts e como ela pode encaixar na sua estratégia de conteúdo, mídia e PR. Bônus: como criar o seu.

Vou começar a edição de hoje direto dos bastidores da nossa operação.

O nosso compromisso é enviar essa newsletter toda quarta, às 10h07 quentinha na sua caixa de entrada. Pois bem. Isso é IMUTÁVEL.

É terça-feira, 19h37. Geralmente um Felipe revisa o texto do outro até mais ou menos esse horário. Revezamos quem escreve a cada semana. Até que:

Quem sabe faz ao vivo: mensagens reais de uma terça à noite

Estranhei não ter recebido nada até então, mas quando ia enviar “e aí meu bom cadê a sua newsletter” para o Witt, lembrei que eu talvez tivesse prometido (com certeza prometi) mais uma semana de folga para ele depois da Ode em 3 Atos Para o Notion.

E aí rolou a troca de mensagens acima.

A nossa sorte é que quando eu encano em um assunto, meu hiperfoco fica ativado até eu achar que achar que terminei de aprender sobre ele, ou esgotar as minhas forças (o que vier primeiro).

Eu sou apaixonado em podcasts há um bom tempo. E não só como ouvinte.

Já fui apresentador de programa esportivo de rádio no começo da carreira, já fui host de podcast na EXAME, adoro participar do podcast dos outros (me chama que eu vou! O último foi no Product Gurus), enfim.

Mas também sou apaixonado em podcasts como parte do plano de marketing, especialmente no B2B. É um propulsor que consegue unir três pontos primordiais dentro de uma estratégia de reputação, relacionamento e raio de alcance.

E obviamente, tem um motivo relevante para você que nos acompanha: nós vamos lançar um podcast da Growth Insight.

Ainda estamos fechando o nome (sim, deve mudar), formato e as datas com os primeiros convidados, mas teremos uma temporada piloto ainda neste ano e outra temporada mais estruturada e completa começando em 2025. Coisa fina.

Inclusive, marcas que quiserem patrocinar: me respondam este e-mail! :)

Então, já viu: essa edição é um estudo que coça a minha própria ferida para entender mais a fundo esse modelo - e espero que resolva a sua também, ou no mínimo chame a sua atenção para o formato, que está crescendo bastante.

E ainda tá recheado de indicações para você escutar. Vem comigo.

🧠 Tempo para escrever: 8 horas seguidas. Sério.
📖 Tempo de leitura: 17 minutos
✍️ Na última edição: Reputação, Relacionamento, Raio de Alcance, Resultado: os 4 R's de Marketing B2B

Comentário da última edição:

Divulgamos a edição dos 4R’s fazendo uma piada com os bordões do Galvão Bueno. Os comentários no post do LinkedIn estão incríveis, como esse da Yohana.

A edição passada foi a mais lida da história do Growth Insight, com mais de 60% dos 2.621 assinantes abrindo o e-mail. A nossa taxa de abertura é bem alta geralmente (45-50% por edição), mas a última foi incrível. Obrigado!

BÔNUS: um depoimento espontâneo que recebi durante o Growth Conference que fez o meu dia. Fui palestrar por lá e a Juliana Prandine me encontrou no meio do evento e parou para elogiar a newsletter! 💗 - pedi até para gravar um vídeo (aqui).

Nessa edição você vai ler:

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