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Estudo exclusivo do Softbank debate Performance vs. Branding
Highlights da primeira pesquisa brasileira sobre o impacto de performance na construção de marca
Nos últimos anos, o mercado vem discutindo intensamente a suposta dicotomia entre marketing de performance e branding. Para muitos executivos, tratar esses dois pilares de forma separada é quase uma regra. Afinal, performance é vista como a busca imediata por vendas e conversões, enquanto branding recairia em campanhas institucionais, muitas vezes julgadas “sem ROI”.
No entanto, um estudo exclusivo conduzido pelo SoftBank, e apresentado de forma limitada a um grupo de executivos das startups investidas, reforçou que essa visão de “um ou outro” está ultrapassada.
Este artigo revisa e aprofunda os pontos mais relevantes do estudo original, agregando ao estudo o que foi discutido entre diretores de marketing e fundadores de empresas após a apresentação. Você verá:
Como o estudo SoftBank & Suno foi construído e por que ele é inédito.
Os pontos mais “quentes” da discussão entre executivos de marketing, incluindo erros e acertos na prática.
Exemplos concretos de empresas que equilibraram (ou desequilibraram) performance e awareness.
Recomendações para integrar esses dois pilares de forma estratégica, contemplando questões de métricas, estrutura de equipes, contexto de mídia e cultura de marca.
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