- Growth Insight
- Posts
- Como identificar a melhor estratégia de GTM
Como identificar a melhor estratégia de GTM
Seu crescimento deve ser liderado por vendas, marketing ou produto?
Qual departamento lidera o crescimento da sua empresa?
Seu playbook atual é baseado nas iniciativas de marketing e sua marca é importante? Ou depende de uma força de vendas para lidar com a complexidade e longos ciclos de venda?
Ou você está construindo um produto tão fluído que as pessoas compram sozinhas e engenharia, produto e design são as principais disciplinas do seu negócio?
Essas estratégias de go-to-market são muito diferentes e as principais perguntas gravitam em torno de:
Como eu escolho entre marketing/sales/product-led growth?
Eu pendi naturalmente para um caminho, como sei que é a melhor opção?
Como eu avalio as vantagens e desvantagens de cada modelo?
Deveria ir all-in em uma delas ou tentar uma combinação?
A proposta dessa edição é te ajudar a analisar o seu contexto para que você possa tomar uma boa decisão.
🧠 Tempo para escrever: 5 horas
📖 Tempo de leitura: 12 minutos
✍️ Na última edição: Como montar o time de marketing da sua startup