Como identificar a melhor estratégia de GTM

Seu crescimento deve ser liderado por vendas, marketing ou produto?

Qual departamento lidera o crescimento da sua empresa?

Seu playbook atual é baseado nas iniciativas de marketing e sua marca é importante? Ou depende de uma força de vendas para lidar com a complexidade e longos ciclos de venda?

Ou você está construindo um produto tão fluído que as pessoas compram sozinhas e engenharia, produto e design são as principais disciplinas do seu negócio?

Essas estratégias de go-to-market são muito diferentes e as principais perguntas gravitam em torno de:

Como eu escolho entre marketing/sales/product-led growth?
Eu pendi naturalmente para um caminho, como sei que é a melhor opção?
Como eu avalio as vantagens e desvantagens de cada modelo?
Deveria ir all-in em uma delas ou tentar uma combinação?

A proposta dessa edição é te ajudar a analisar o seu contexto para que você possa tomar uma boa decisão.

🧠 Tempo para escrever: 5 horas
📖 Tempo de leitura: 12 minutos
✍️ Na última edição: Como montar o time de marketing da sua startup

Nessa edição você vai ler:

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