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Parcerias e educação: as alavancas de crescimento do Hubspot até o IPO
Parte 2 do Deep Dive cobre estratégia de ataque à agências e aprofundamento do thought leadership por meio de cursos e certificações.
Na última edição do deep dive da Hubspot, falamos do nascimento da companhia e das primeiras alavancas de crescimento, com destaque para o Website Grader.
Nas conversas com a comunidade com os assinantes Premium, surgiu uma dúvida: por que eles criaram essa marca do Website Grader “separada” da principal?
Não conseguia achar a resposta em lugar nenhum.
Até que vem uma explicação direto da fonte: Eduardo Belotti, co-fundador da Scarf e host do podcast e newsletter Off The Grid, apostou comigo que conseguiria fazer O PRÓPRIO Dharmesh Shah responder.
Obviamente que eu duvidei. Tá aqui o resultado.
Direto da caixa de entrada do Edu Belotti. Obrigado, Duduzeta!
O CTO da Hubspot respondeu a um e-mail do Edu comentando que o Website Grader fazia parte de uma “família” de marcas com o mesmo nome.
Agora me fala: qual newsletter consegue uma resposta em primeira mão do Dharmesh Shah (sério, sou muito fã) sobre arquitetura de marca? Bom, essa aqui consegue.
Recapitulando o Deep Dive 🤿
Essa edição é mais uma da série que chamamos de Deep Dive. É quando trabalhamos em cima de um tema com mais profundidade do que o usual (que já é parrudo).
O conteúdo completo é reservado apenas aos assinantes Premium. Esse especial está dividido em 4 partes:
O nascimento do Inbound e as primeiras alavancas (2006-2010)
Educação e parcerias para crescer até o IPO (2010-2014) ← estamos aqui
Disrupted, expansão global e novos produtos para dominar (2015-2020)
AI, Flywheel, o “novo conteúdo” e como eles crescem hoje (2020-2025)
Aos leitores da edição gratuita :)
Prometi entregar alguns bastidores da minha ida à Company Hero e de como funciona o modelo de executivo interino, depois de anunciar o “fim da minha vida fracional” e início full-time na startup de serviços para profissionais PJ (me senti chique com as matérias no Startups e no Meio & Mensagem).
Entretanto, estava devendo a segunda edição desse especial - e sempre cumprimos com o combinado. Queria publicar ambas nessa semana, mas por compromissos profissionais, não sei se vou conseguir. Fica a promessa aqui que no máximo até quinta que vem eu detalho melhor a movimentação.
Como essa edição é só para os assinantes Premium e não quero deixar os assinantes gratuitos sem leitura de qualidade, eu queria chamar atenção para duas edições que eu adoro, mas saíram faz um tempo e uma parte dos assinantes pode ter perdido.
🧠 Tempo para escrever: 7 horas
📖 Tempo de leitura: 18 minutos
✍️ Na última edição: Estudo exclusivo do Softbank debate Performance vs Branding

Nessa edição você vai ler:

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