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Newsletter: como usar em marketing (ou criar um negócio com uma)
Uma edição sobre newsletters repleta de cases e exemplos táticos, uma metalinguagem direto no seu e-mail
Eu sou apaixonado por newsletters.
Como leitor, como autor, como estrategista de marketing.
Devo assinar algumas centenas de newsletters, e ler diariamente pelo menos uma dúzia, parte para aprender e ter referência de mercado, parte para me atualizar, parte como benchmark, parte como entretenimento mesmo.
Acho que é um canal ainda muito subestimado de relacionamento com o leitor.
Resolvi escrever sobre newsletters para comemorar alguns marcos históricos do Growth Insight.
Fechamos o primeiro evento como media partner e os primeiros deals patrocinados (conto na semana que vem).
Avançamos na criação de um podcast/videocast.
Devemos chegar a 5 mil assinantes até o final deste ano (3 mil orgânicos + 2 mil de ações que estão no gatilho), com média de 49% de open rate por semana.
E o mais legal: as premissas que consideramos lá no acordo de founders e na criação desse projeto estão sendo validadas e cumpridas (relembre).
Nos divertimos trabalhando juntos ✅
Aprendemos escrevendo cada edição ✅
Conseguimos abrir portas novas e ganhar contatos e amigos ✅
Geramos negócios e ganhamos reputação ✅
Então nada mais justo que aprofundar em newsletters nessa edição.
Hoje você vai conferir um belo raio-x desse modelo, em três verticais
Newsletters como estratégia de marketing
Newsletters como negócio próprio
Newsletters que começam como projeto paralelo (truco!)
Essa edição tá todinha recheada de newsletters que eu recomendo, aliás - inclusive, com citações repetidas ao longo do texto para entenderem os modelos.
Acho que vai ser uma edição com maior click rate da história. Me conta depois quantas você assinou (eu assinei mais 8 só estudando para essa edição).
E se eu esqueci do projeto de algum amigo, peço desculpas antecipadas. Prometo compensar com um alô via social media se você me responder com “cadê eu aí, hein?”.
🧠 Tempo para escrever: 8 horas
📖 Tempo de leitura: 18 minutos
✍️ Na última edição: Referral: como criar um programa de indicação que performa
Sobre a última edição:
A edição passada manteve a média de ~80% dos votantes dando nota 9 e 10 para o conteúdo. A gente lê todos os comentários e adora inclusive quando elogiam com palavrões 😆
Bom dia, Felipe!
Primeiramente, parabéns pela news! Acompanho há algum tempo e gosto bastante!!
Concordo 100% sobre a sua visão do programa de indicação do iFood, inicialmente fiquei sem entender essa ativação. Como você mencionou, imagino que ela funciona apenas para "sujar" a base com milhares de leads desqualificados.
Apesar disso, penso que talvez eles não estejam buscando por leads qualificados, e sim ampliar o conhecimento da marca Ifood Benefícios, não? Várias pessoas próximas me enviaram essa campanha, e algumas delas ainda não conheciam o cartão. Qual sua visão sobre isso?